7º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza em Sagres

7º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza em Sagres

26 de Julho, 2016 0

7º Festival de Observação de Aves

O maior evento em Portugal dedicado à observação de aves e à natureza decorrerá, este ano, de 30 de setembro a 5 de outubro, em Vila do Bispo.

Centenas de observadores de aves e amantes da natureza provenientes de vários países vão juntar-se no cabo mais a sudoeste de Portugal e da Europa e ficar de olhos postos no céu em busca de bandos de grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas ou britangos. O festival decorre durante este período porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam Portugal em direção às terras quentes de África. Este ano o programa conta com mais de 300 atividades dedicadas à natureza.

O 7º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem a Spea e a Associação Almargem como co-promotores.
A Península de Sagres, no Concelho de Vila do Bispo, está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e é uma das zonas mais importantes do Algarve e do país para a avifauna.

Inscreva-se no site do Festival

Veja mais no Facebook da iniciativa

Observação de Aves

Livro de aves

Águia-cobreira
Foto: Águia-cobreira – Jorge Meneses

Alcatraz juvenil
Foto: Alcatraz juvenil – Jorge Meneses

Cegonha preta
Foto: Cegonha preta – Tina Chaves

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário