Lojas da MO vão recolher roupa sem uso para recuperar ou reciclar

Lojas da MO vão recolher roupa sem uso para recuperar ou reciclar

18 de Março, 2024 0

A MO, uma marca de moda portuguesa, em colaboração com a start-up “To Be Greenlançaram o projeto “Faça a Moda Circular”, incluído no be@t – uma iniciativa do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A iniciativa arrancou em 13 lojas da MO e vai recolher peças de vestuário sem uso para lhes dar uma segunda vida, através da reparação ou reciclagem, integrando-as de volta no mercado.

As 13 lojas da marca onde já pode deixar as roupas velhas estão localizadas em Alverca, Arrábida, Barcelos, Braga, Cascais, Famalicão, Guimarães, Lousada, Maia, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Seixal e Vila Real.

Os clientes podem entregar as peças de vestuário que já não usam, independentemente da marca, nos pontos de recolha. Estas peças passarão por um processo de triagem: as que puderem ser reparadas serão restauradas e reintegradas no mercado e as restantes serão recicladas, transformando-se em novos produtos ou matérias-primas.

Esta dupla estratégia permite não apenas dar uma segunda vida à roupa, mas também reduzir significativamente o desperdício têxtil”, explicou a MO.

De acordo com os resultados deste projeto-piloto, a marca poderá adotar a iniciativa nas restantes lojas MO.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]