Siga um Britango Online

Siga um Britango Online

26 de Julho, 2016 0

Britango

O britango é a Ave do Ano 2016 e uma das espécies alvo do LIFE Rupis, um projeto de conservação transfronteiriço, que decorre nas áreas protegidas do Douro Internacional e do Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero.
Este projeto pretende implementar ações que reforcem as populações do britango (Neophron percnopterus) e da águia-perdigueira (Aquila fasciata) na região, através da redução da sua mortalidade e do aumento da taxa de reprodução.

Em Espanha, marcaram um britango com um emissor GPS/GSM/UHF que permitirá seguir o seu percurso diariamente durante mais de dois anos e conhecer os movimentos migratórios desta espécie. Esta ave foi batizada de “Rupis” e a equipa que a estuda, disponibilizou um mapa online para se seguir os seus movimentos.

Para além do estudo dos seus movimentos migratórios, serão desenvolvidas ações de combate ao uso ilegal de venenos, serão corrigidas linhas elétricas com equipamentos anti-eletrocussão de aves dos dois lados da fronteira, será elaborado um plano de ação transfronteiriço para a conservação do britango e serão geridos mais de 1000 ha de habitats importantes para esta espécie.

Foto: © Bruno Berthémy/Vulture Conservation Foundation

Logótipo do Rupis

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário