Braga alarga Centro de Recolha de Animais e introduz esterilização

Braga alarga Centro de Recolha de Animais e introduz esterilização

26 de Julho, 2016 0

Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Braga

O Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Braga foi alvo de uma intervenção que teve por objetivo dotar o espaço de um maior número de boxes para acolher cães e gatos e criar condições para se proceder à esterilização dos animais errantes. Atualmente o espaço tem disponíveis 27 boxes para gatos e 32 boxes para cães (anteriormente 10 e 25 respetivamente) e salas de esterilização.

“Conseguimos alargar essa capacidade e terminar assim com situações de abate. Investimos igualmente na esterilização animal, o que coloca Braga no número restrito de concelhos que dispõe desse serviço que irá contribuir para atingir uma situação de controlo relativamente ao número de animais errantes do concelho”, disse Rui Morais, administrador da AGERE.

“Quando confrontados com a necessidade de recolher animais, é importante pensar no passo seguinte, que passa por desenvolver campanhas para promover a sua adoção responsável. Isso é algo que temos feito em parceria com as associações de defesa dos animais com quem estamos em permanente ligação e que têm papel fundamental na sensibilização da população para a possível adoção. Trabalhamos para ter o mínimo de animais sem proprietários nas ruas e no Centro de Recolha”, declarou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, apelando ainda para que os cidadãos não abandonem os seus animais de companhia, um fenómeno que aumenta no período das férias de Verão.

Quem pretender adotar um animal de companhia pode fazê-lo contactando o Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Braga através do nº de telefone: 808205000 ou 253205091.

Fonte: Braga Tv

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário