Mais de 1100 participantes dedicaram 6 dias à Natureza

Mais de 1100 participantes dedicaram 6 dias à Natureza

8 de Outubro, 2016 0

águia-cobreira a ser liberta

A 7ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que decorreu de 30 de setembro a 5 de outubro, considerado o maior evento em Portugal dedicado à natureza, contou este ano com 1109 participantes (portugueses, australianos, indianos, canadianos e de outros países europeus). Entre as 300 atividades ligadas à Natureza, os participantes observaram 134 espécies de aves e fizeram passeios de barco e pedestres que permitiram observar vegetação nativa de Sagres, libélulas e mamíferos marinhos.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, participaram na edição deste ano, onde simbolicamente libertaram uma águia-calçada e uma águia-de-asa-redonda provenientes de cativeiro ilegal, plantaram árvores e removeram uma espécie invasora.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem a SPEA e a Associação Almargem como copromotores. Acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção a terras quentes africanas.

Observação de aves

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário