Índia – 49,3 milhões de árvores plantadas num só dia

Índia – 49,3 milhões de árvores plantadas num só dia

8 de Outubro, 2016 0

Indianos plantam milhões de árvores

Mais de 800 mil pessoas (voluntários, estudantes e funcionários do governo) plantaram 49,3 milhões de árvores em 24h, no estado de Utar Pradexe.

O responsável pelo projeto, que decorreu em julho deste ano, na Índia, Sanjeev Saran contou que os locais onde foram plantadas as árvores (ao longo de estradas, autoestradas, caminhos de ferro e áreas florestais) serão acompanhados com a ajuda de fotografias aéreas para se avaliar o desenrolar do projeto.

A ação foi aplaudida pelo Centro para o Desenvolvimento Global. “A maior contribuição deste projeto é, para além do seu simbolismo, chamar a atenção para outros problemas importantes. Aborda muitos dos grandes problemas da Índia: poluição, desflorestação e o uso da terra”, disse Anit Mukherjee, representante da organização.
De acordo com a Forbes, a Índia comprometeu-se a reduzir a poluição e a reflorestar 12% do seu território.
Outros projetos sustentáveis deste país são por exemplo o único aeroporto a funcionar 100% a energia solar, em Cochim, a construção da maior central fotovoltaica do mundo e terem estabelecido o preço do carvão acima do preço da energia solar.

Indianos plantam milhões de árvores

Fotos: AP Photo/Rajesh Kumar Singh

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário