Os 4 melhores presentes que pode dar a alguém

Os 4 melhores presentes que pode dar a alguém

14 de Fevereiro, 2019 0

Casal

São todos grátis e podem mudar a vida a uma pessoa.

  • Dedique o seu tempo a alguém

Cada vez que dedica o seu tempo a alguém está a dizer a essa pessoa que é importante para si e que aprecia a sua companhia. São os momentos que passa com as pessoas que fortalecem os relacionamentos e criam boas memórias para recordar mais tarde.
Por isso, comece a dedicar mais do seu tempo aos seus filhos, parceiro/a, familiares, amigos ou às pessoas que quer manter na sua vida.

  • Dê a sua atenção a alguém

Costuma dar atenção às pessoas que estão perto de si?
Dar a sua atenção a alguém é um ato de amor e de carinho. É procurar em conjunto, por exemplo, a solução para um problema. É dizer, através da sua atenção, que essa pessoa é importante para si. É criar proximidade.
Seja atencioso/a!

  • Faça com que a outra pessoa se sinta ouvida

Quantas vezes ouvimos sem estar realmente a escutar e a tentar perceber a outra pessoa?
Quando estiver a ouvir alguém, dê-lhe a sua atenção, tente entendê-lo/a, sem o/a julgar. Faça com que a pessoa se sinta segura para dizer o que realmente pensa ou sente, sem minimizar os seus problemas ou preocupações. O objetivo é que ela se sinta ouvida. Não esteja sempre a interromper. Tente transmitir-lhe tranquilidade e, se não conseguir responder logo na hora, diga-lhe que vai pensar no assunto e ajudar a encontrar também uma solução. Se não perceber algo bem, não tenha receio em pedir para esclarecer melhor o assunto. Por fim, seja grato pela confiança que depositou em si.
Ouvir com atenção faz com que a outra pessoa sinta que é importante para si, aumenta a confiança e o respeito numa relação e diminui os conflitos.

  • Aprecie ou valorize alguém

Trate as pessoas com respeito. Valorize aqueles que estão consigo e que decidiram partilhar as suas vidas consigo. Quando valoriza alguém, essa pessoa sente-se amada, encorajada e aceite.
Encoraje com comentários positivos, reconheça os seus dons e a contribuição que essa pessoa tem dado. Palavras positivas e elogios sinceros têm a capacidade de acarinhar e encorajar.
Todos precisamos de um pequeno encorajamento, não é verdade?

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário