Tatara Razors: o aparelho de barbear português com garantia vitalícia

Tatara Razors: o aparelho de barbear português com garantia vitalícia

3 de Maio, 2022 0

A start-up Tatara Razors, criou um sistema – único no mundo – de placas deslizantes ajustáveis para os aparelhos de barbear. A solução diferencia-se pela capacidade de modificar o ponto de contacto entre a lâmina e a pele, apenas ao rodar o manípulo do aparelho.

O sistema de placas deslizantes ajustáveis da Muramasa, aparelho de barbear criado pela Tatara Razors, permite ajustar a exposição e o declive da lâmina, o que possibilita alternar entre uma barbear mais suave ou mais agressivo. Para além de Portugal, a marca já vendeu exemplares para os EUA, Itália, Reino Unido e Espanha.

A startup foi criada por três antigos estudantes de Engenheira Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto que utilizaram os conhecimentos em fundição, maquinação, laser e prototipagem rápida para iniciar o projeto.

“Com a Muramasa é possível – durante o barbear – fazer vários ajustes que compreendem uma combinação de folga da lâmina e valores de exposição da lâmina. Assim, o utilizador pode barbear-se com conforto em todos os contornos do rosto, apenas rodando o manípulo sem ter de desmontar o aparelho ou adicionar alguma peça extra”, explica João Gomes, CEO e cofundador da startup.

 

Uma máquina que pode ser usada infinitas vezes

Atualmente, a Tatara Razors tem três modelos de aparelhos, em cor matte e dark, todos 100% desenvolvidos e produzidos em Portugal.

João Gomes garante, ainda, que “os aparelhos de barbear da Tatara Razors, que têm garantia vitalícia, podem ser usados infinitas vezes e cada lâmina pode durar entre cinco e oito utilizações. Além disso, o custo das lâminas – 20 a 40 cêntimos – é bastante inferior ao do das lâminas de máquinas descartáveis – 2 a 3 euros –, o que se traduz numa poupança a longo prazo”.

Os produtos da marca apresentam-se como uma alternativa sustentável às máquinas e lâminas descartáveis, uma vez que os materiais utilizados no fabrico – criada em inox e com acabamento à mão – conferem uma maior qualidade e durabilidade do produto.

Os aparelhos de barbear da Tatara Razors podem ser adquiridos no site da startup. Os preços variam entre os 149€ e os 361€.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário