Entregar garrafas de plástico para reciclar vai dar pontos e prémios

Entregar garrafas de plástico para reciclar vai dar pontos e prémios

24 de Janeiro, 2022 0

Entregar garrafas de plástico nas grandes superfícies para que sejam recicladas vai valer pontos que podem depois ser trocados por prémios. O projeto-piloto ‘Do velho se faz novo’ está de volta, o qual já permitiu a recolha de mais de 16,8 milhões de embalagens de bebidas nos 23 pontos de recolha existentes no país.

Até junho de 2022, cada garrafa depositada nas máquinas automáticas vale um ponto e os pontos acumulados devem ser registados na nova plataforma criada para o efeito e que permitirá criar uma conta e acumular pontos que poderão, a partir de fevereiro, ser trocados por prémios com selo sustentável, como telemóveis recondicionados ou trotinetes e bicicletas elétricas.

Além da troca de prémios, os pontos registados na plataforma permitem que os consumidores fiquem habilitados a passatempos semanais e mensais.

O regulamento pode ser consultado aqui e o registo na aplicação pode ser feito aqui. O catálogo dos prémios estrará disponível a partir de 31 de janeiro.

 

Como funciona:

  • As garrafas de água, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas devem ser entregues nas máquinas automáticas e não podem estar espalmadas e têm de ter a tampa e o rótulo intacto.
  • A máquina emite um talão com um código, que indica o número de pontos correspondente ao total de embalagens devolvidas.
  • O utilizador deve depois introduzir o código na plataforma de pontos, que lhe permitirá gerir os pontos acumulados na sua conta.
  • Ao trocar pontos por um prémio, será debitado ao saldo da conta o correspondente número de pontos.
Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário