Workshop online: Básicos da cozinha vegetariana, 12 de fevereiro

Workshop online: Básicos da cozinha vegetariana, 12 de fevereiro

23 de Janeiro, 2022 0

O UniPlanet juntou-se à Sofia Magalhães, do Blog da Spice, para organizar um workshop online de introdução à cozinha vegetariana que irá decorrer no dia 12 de fevereiro.

Quer mudar a sua alimentação e passar a comer de uma forma mais saudável, consciente e sustentável? Então este workshop é para si! Muitas vezes queremos mudar, incluir mais refeições vegetarianas no nosso dia a dia, mas não sabemos sequer por onde começar. É comum sentirmo-nos perdidas/os ou acharmos que mudar hábitos e alimentação é uma tarefa quase impossível na nossa vida e na nossa família…

Neste workshop a Sofia vai desmistificar esta mudança e mostrar que podemos começar por fazer trocas simples, escolher melhor os ingredientes, aplicar algumas dicas de organização e ter uma carteira de receitas que nos permita variar de forma fácil, mas saborosa.

Acreditamos que a “prática faz a perfeição” por isso este será um workshop online teórico-prático, em que todas/os terão a oportunidade de cozinhar e tirar dúvidas.

 

  • Data: 12 de fevereiro de 2022
  • Horário: das 10h às 14h
  • Formato: Online, via Zoom
  • Inclui: workshop teórico-prático (com cook along) + e-book com informação adicional e receitas
  • Conteúdos:
    • Benefícios de uma alimentação de base vegetal: saúde e ambiente
    • Legumes e frutas: a importância de escolher o que é da estação e biológico;
    • Confecionar cereais e leguminosas
    • Trocas simples para o dia a dia: leites, adoçantes e proteína vegetal
    • Receitas: 1 leite vegetal, 2 molhos caseiros, 2 pratos principais, 1 sobremesa

 

Sofia Magalhães

SofiaLicenciou-se em Comunicação Social e especializou-se em Marketing de seguros. Desde criança que se apaixonou pela culinária, mas só em 2017 decidiu profissionalizar-se nesta área, após uma mudança gradual no seu estilo de vida e alimentação, que vinha acontecendo desde 2015.

Criou o Blog da Spice em 2016 para ajudar e inspirar outras pessoas a fazerem escolhas mais conscientes e saudáveis. Em 2018, concluiu o curso de Culinária Macrobiótica no Instituto Macrobiótico Português e desde aí tem desenvolvido vários projetos na área da culinária. Dinamiza workshops, showcookings, eventos, faz consultoria para restaurantes e participa ativamente em iniciativas sobre sustentabilidade.

Há mais de cinco anos que desenvolve receitas com foco numa alimentação natural, consciente e equilibrada, promovendo o aproveitamento integral dos alimentos, rumo a um futuro mais sustentável para o planeta.

 

  • Próximo workshop:

Gostaria de participar num próximo workshop do UniPlanet? Inscreva-se aqui para ser contactado/a.

 

Fotos: Zero a Oito

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário