Uma técnica para parar pensamentos negativos

Uma técnica para parar pensamentos negativos

19 de Outubro, 2021 0

Se é uma pessoa pessimista talvez gostasse que houvesse alguma técnica que a ajudasse a esvaziar a sua mente desses pensamentos negativos que a fazem sentir insegura e com falta de confiança em si.

Na verdade, existe um exercício que é muito simples, mas que requer dedicação, compromisso e repetição. Depois de o fazer durante alguns dias vai começar a notar a diferença.

A técnica é a seguinte: cada vez que vem um pensamento negativo deve repetir para si próprio, “Não preciso de pensar nisto agora”, quando o mesmo ou outro pensamento negativo vier volta a repetir interiormente, “Não preciso de pensar nisto agora”. E vai repetindo.

É um processo que deve ser feito um passinho de cada vez, ao longo do seu dia-a-dia.

Cada vez que largar um destes pensamentos vai sentir maior clareza uma vez que eles afetavam as suas emoções, a forma como se via a si próprio e o mundo.

Experimente fazer este exercício durante três dias e comece a reprogramar a sua mente com pensamentos positivos e veja se começa a ter resultados positivos dentro da sua mente. Depois, continue pelo menos durante duas semanas.

Requer treino, mas aos poucos tornar-se-á num ninja da sua mente. 😊

Aos poucos terá mais clareza, sentirá mais paz e um estado mental melhor, assim como, um estado emocional melhor.

Vai experimentar?

Comentários
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.