Luz Charming Houses, um paraíso em Fátima

Luz Charming Houses, um paraíso em Fátima

2 de Julho, 2020 0

Luz Charming Houses

 

Em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, o Luz Charming Houses é um alojamento Natural.pt, com inspiração na arquitetura tradicional dos séculos XIX e XX. A pequena aldeia esconde-se num bosque místico onde, em noites límpidas, ecoam os cânticos do Santuário de Fátima, que se situa a 5 minutos a pé do local.

O UniPlanet falou com Ana Alves, criadora do Luz Charming Houses, que nos apresentou este projeto.

 

UniPlanet (UP): Como nasceu o Luz Charming Houses?


O Luz Charming Houses nasceu de um desejo de criar um espaço à nossa imagem e semelhança. Quando viajamos pelo Mundo, queremos ser acarinhados pelos nossos anfitriões, localizados em espaços peculiares, que sejam um reflexo das vivências e histórias locais. Assim, em abril de 2015 abriu portas o Luz Charming Houses alicerçado na nossa cultura social, arquitetónica local, com o intuito de despertar as memórias mais carinhosas.

 

Luz Charming Houses

UP: Toda a decoração dos espaços é simplesmente incrível! Quem foi a pessoa responsável pela decoração de interiores do Luz Charming Houses?


A conceção dos espaços tanto exteriores como interiores foi baseada na pesquisa história, de materiais, entre outros, que desenvolvemos durante um ano. Estes dados foram assimilados por todas as equipas criativas, que participaram neste projeto. Na arquitetura a segemntoponto4, no design de interiores a Iznogud.

Luz Charming Houses

UP: Têm um forte compromisso com a sustentabilidade. Que medidas adotaram para tornar este projeto mais amigo do ambiente e da natureza?


O compromisso com a sustentabilidade é contínuo. Numa primeira fase ditou opções de projeto, tendo sido classificado energeticamente como A++. Optamos por uma série de soluções do ponto de vista construtivo, como, por exemplo, o aproveitamento das águas pluviais, painéis solares, sistema de retorno das águas quentes, iluminação LED e sensores de movimento. Diariamente cuidamos para que os nosso procedimentos caminhem no sentido da sustentabilidade, para isso somos anualmente qualificados pela Green Key pelas práticas adotadas. Também fomos considerados em 2019 como um dos 30 eco-resorts a nível mundial pela National Geographic.

Luz Charming Houses

UP: Que serviços oferecem?


Oferecemos vários tipos de serviços, desde refeições, massagens, atividades ao ar livre, workshops, atividades estas que se podem encontrar descritas no nosso site.

Luz Charming Houses

UP: O que podemos encontrar à venda na vossa mercearia?


A nossa Merceraia pretende ser uma montra do nosso Portugal, tentamos homenagear artesãos locais e regionais desde os têxteis à cerâmica, dos vinhos às compotas, etc…

UP: As refeições são vegan friendly?


As refeições podem ser personalizadas mediante prévia requisição.

Luz Charming Houses

UP: Para terminar, onde podemos encontrar mais informações sobre o Luz Houses?


Podem encontrar no nosso site, no Instagram e no Facebook.

 

Luz Charming Houses
Rua Principal 78
2495-650 Fátima

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário