Desafio Zero: o livro de Eunice Maia, criadora da Maria Granel

Desafio Zero: o livro de Eunice Maia, criadora da Maria Granel

5 de Fevereiro, 2020 0

Capa do livro

O livro “Desafio Zero: Guia Prático de redução de desperdício dentro e fora de casa” é um relato, na primeira pessoa, de uma jornada rumo à redução do desperdício. Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, a primeira zero waste store e mercearia biológica a granel em Portugal, apresenta-nos um guia prático que é um verdadeiro convite a uma pequena revolução, inspirado pelo seu próprio percurso e pelas experiências que tem vivido.

Durante muito tempo, a sua vida foi pautada por um consumo excessivo e irresponsável, apagado de qualquer consciência ambiental e totalmente desvinculado de uma preocupação com a sustentabilidade do planeta. Agora, a autora acompanha-nos nesta caminhada, que também foi a sua, mostrando as melhores estratégias e dicas para organizar a casa, divisão a divisão, incluindo espaços como a despensa, o frigorífico ou o roupeiro, passando pela casa de banho e o escritório.

O desafio começa dentro de casa mas parte, depois, para a escala coletiva, fora de casa, para contagiar a comunidade. Assim, estão aqui reunidas as melhores formas de reduzir o desperdício nas idas às compras, no cuidado com os animais de estimação e até na organização de eventos, como casamentos, festas de aniversário ou os festejos natalícios.

Este guia é um ponto de partida, um convite à reflexão e, depois, um impulso para a ação.

Aceitam o desafio?

Parte das receitas do livro reverte para Ocean Alive.org e Reflorestar Portugal.

Desafio Zero: Guia Prático de redução de desperdício dentro e fora de casa
Eunice Maia
Prefácio de Bea Johnson e Ana Pêgo
Editora: Manuscrito Editora

Ver esta publicação no Instagram

Já temos o nosso “Desafio Zero” escrito pela Eunice Maia, criadora da @mariagranel.lx 💛💛 Um guia prático, que inclui dicas, receitas, sugestões, com vários tutoriais “passo a passo” (com ilustrações e fotos maravilhosas). Vão encontrar dicas para: cozinha, casa de banho, quarto e roupeiro, escritório, animais de companhia, para a ida às compras, eventos, Natal, casamento e para as escolas. Um livro a não perder! Parte da receita do livro reverte para: @reflorestarportugal e @ocean_alive_org. #mariagranel #desafiozero #lixozero #lixozeroportugal #sustainableliving #sustainability #sustentabilidade #lowwaste #eco #ecology #ecologia #ecoology #ecoologia

Uma publicação partilhada por UniPlanet (@theuniplanet) a

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário