Vitória: Estudantes da Universidade de Évora acabam com garraiada na Queima

Vitória: Estudantes da Universidade de Évora acabam com garraiada na Queima

23 de Maio, 2018 0

Touro

Os estudantes da Universidade de Évora decidiram em referendo, no dia 22 de maio, acabar com a garraiada académica na Queima das Fitas.

Dos 1086 estudantes que participaram, 667 votaram pelo fim da garraiada e 405 a favor da sua continuidade, registando-se ainda 12 votos em branco e dois nulos.

A Queima das Fitas de Évora de 2018 começa no dia 25 de maio e vai decorrer até 2 de junho.

O movimento “Estudantes por Évora” em parceria com o Núcleo de Estudantes de Agronomia de Évora já anunciou que vai organizar uma garraiada no dia 25 de maio, às 16:30, no Parque do Centro de Desenvolvimento Agropecuário de Évora (antigo IROMA), independentemente do resultado do referendo.

Depois dos estudantes de Setúbal, do Porto, de Coimbra e de Tomar, foi agora a vez dos estudantes de Évora manifestarem a sua vontade de abolir a garraiada da Queima das Fitas.

Este resultado surge após a apresentação do projeto de lei do PAN para abolir touradas em Portugal.

“A vitória do “Não” vem reconfirmar que a esmagadora maioria dos portugueses rejeita a utilização violenta de animais para divertimento e pede o fim de todas estas atividades. Entendemos este resultado como mais um indício de que o fim das touradas em Portugal e na Europa está mais perto, com cada vez mais referendos e manifestações públicas que defendem a abolição da tauromaquia, sendo que aqueles que representam o futuro assumiram claramente que não se revêm nesta tradição bárbara”, defende André Silva, Deputado do PAN.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário