Hugo Boss lança linha de sapatos vegan. O “couro” é de abacaxi

Hugo Boss lança linha de sapatos vegan. O “couro” é de abacaxi

23 de Maio, 2018 0

Sapatilhas 100% vegans, feitas com piñatex, a fibra das folhas de abacaxi. É a proposta da Hugo Boss, numa edição limitada para homem. Segundo a marca, esta inovação tem um “impacto mínimo a nível ambiental”.

A novidade é a introdução da fibra das folhas de abacaxi, mas todas as partes destas sapatilhas, produzidas em Itália, são vegetais. Para a sola é utilizado poliuretano termoplástico (mais conhecido como TPU). Acima da sola, o contorno – com 50% algodão e 50% de linho. Quanto à parte visível, trata-se do piñatex, o novo material à base de abacaxi. Finalmente, os cordões: feitos totalmente com algodão orgânico.

Também a caixa, onde são transportadas e vendidas as sapatilhas, é feita de papel reciclável e biodegradável. Segundo a marca, este produto foi totalmente desenhado tendo as palavras inovação e sustentabilidade em mente.

A coleção destina-se exclusivamente ao público masculino e tem quatro tons disponíveis: azul, amarelo, castanho e preto. À semelhança de todas as outras matérias-primas, as tintas são também produzidas a partir de plantas.

A marca justifica esta edição limitada com o compromisso crescente que quer ter com o planeta e o ambiente, nomeadamente no que respeita aos processos de produção.

Sapatos vegans Hugo Boss

Bárbara Baltarejo

Bárbara Baltarejo é uma jovem de 20 anos, que está a terminar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na vertente de Jornalismo pela Universidade do Porto. Sempre foi apaixonada por animais, mas há cerca de quatro anos decidiu tornar-se vegetariana e a partir daí, começou a descobrir mais sobre o ambiente e o mundo em que vive. Juntar a paixão pela escrita e a vontade de fazer passar a palavra sobre estas questões foi o que a fez juntar-se ao UniPlanet.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário