LEROY MERLIN transforma fardas antigas em artigos para animais

LEROY MERLIN transforma fardas antigas em artigos para animais

8 de Abril, 2024 0

A LEROY MERLIN juntou-se à United to Remake e lançou uma coleção de acessórios para animais feita a partir de fardas em fim de vida. A Coleção PET é composta por artigos como brinquedos, casacos, trelas, coleiras, lenços e bolsas para saquinhos.

Em 2023, as fardas em fim de vida da LEROY MERLIN representaram 7 toneladas de matéria-prima que se transformariam em resíduos.

Neste projeto de economia circular, os colaboradores entregam as fardas em fim de vida na loja e, depois de juntarem um número significativo de caixas com fardas velhas, estas são enviadas para a United To Remake.

“Na LEROY MERLIN, temos uma constante preocupação com a circularidade dos nossos produtos, mas também dos resíduos gerados pelas nossas atividades. Com essa convicção no horizonte, apresentamos a coleção PET que, mais do que uma coleção de artigos para animais, é o resultado de uma aposta na economia circular para aproveitar as fardas dos nossos colaboradores em fim de vida. Foi crucial encontrarmos uma solução para evitar toneladas de resíduos e emissão de C02 e não podíamos estar mais satisfeitos por contar com a United to Remake para o conseguir de uma forma criativa, mas, acima de tudo, sustentável”, afirmou João Lavos, líder de Impacto Positivo da LEROY MERLIN Portugal.

A LEROY MERLIN já tinha realizado outras iniciativas circulares anteriormente. Em 2021, após a fusão com o AKI, a LEROY MERLIN juntou-se à Jomafil para reciclar as antigas fardas e dar respostas aos compromissos e desafios da ADEO ao nível ambiental e social. Desse primeiro projeto nasceu um painel de isolamento acústico, de seu nome, RECY, o primeiro produto circular da LEROY MERLIN. Além disso, juntamente com os alunos de Design de Moda da ETIC, foram desenhados protótipos de outros produtos a partir das fardas, que o projeto social “A Avó Veio Trabalhar”, dedicado ao envelhecimento ativo, concretizou. Já com a United to Remake, os colaboradores da LEROY MERLIN viram as suas antigas fardas dar vida a enfeites de Natal e fitas.

Esta nova gama PET está disponível na loja online da United to Remake.

A United to Remake é uma startup de inovação social portuguesa, cujo objetivo é contribuir ativamente e de forma inovadora, em parceria direta com marcas e outras empresas, na redução do desperdício e, principalmente, a encontrar novas formas de reciclagem e upcycling.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]