Agora já pode encontrar todos os eventos alternativos e sustentáveis na agenda Wolistic

Agora já pode encontrar todos os eventos alternativos e sustentáveis na agenda Wolistic

24 de Abril, 2018 0

 

A Wolistic é a nova agenda online de divulgação de workshops, eventos e vagas de voluntariado inspirados na vida sustentável e respeito pela natureza.
“Eventos inspirados numa vida mais saudável, conectada e feliz!”O UniPlanet falou com Natália Geraldo, fundadora da Wolistic, que nos apresentou este projeto.

 

UniPlanet (UP): Podes apresentar-nos a Wolistic?

A Wolistic é a Agenda Zen de Portugal, uma plataforma online que agrega todos os eventos holísticos e alternativos do país. Todos os eventos na Wolistic promovem a sustentabilidade, a saúde natural, o bem-estar, o respeito pela natureza e o crescimento espiritual. Aqui encontram-se eventos, workshops e vagas de voluntariado inspirados numa vida mais saudável, conectada e feliz! Desde cursos de yoga, sessões de meditação, workshops dos mais variados temas espirituais, formações em permacultura, agricultura biológica e construção natural. Temos também a vertente da alimentação natural (com foco no vegetarianismo e veganismo), os festivais alternativos, as caminhadas na Natureza e, claro, os retiros!

Wolistic

UP: Como surgiu a ideia para este projeto?

A Wolistic surgiu de uma grande frustração numa altura complicada da minha vida. Trabalhava numa empresa que não me valorizava e num emprego que não me realizava. Os meus horários eram incompatíveis com basicamente tudo na vida. Nunca tinha folgas ao fim-de-semana ou em dias seguidos. Sentia-me presa e totalmente desanimada. Sentia que a minha luz interior começava a diminuir e precisava de me conectar comigo mesma e perceber o que podia fazer para mudar a minha vida. Um dia, por milagre, avisaram-me com antecedência que ia ter folgas ao fim-de-semana e eu fiquei super entusiasmada! Prometi a mim mesma que ia aproveitar ao máximo esses dois dias. Iria aprender algo novo, meditar, conectar-me e decidir os meus próximos passos.

Passei mais de uma semana em busca de eventos holísticos. Procurei nas mais variadas plataformas; agendas, grupos de Facebook, páginas e websites de projetos que conhecia. Virei a internet do avesso, basicamente! Até que chegou a sexta-feira, eu saí do trabalho e apercebi-me que a minha folga tinha começado e eu não tinha nada. NADA! Foi uma frustração tão grande! Não queria acreditar que tinha perdido a única oportunidade que iria ter em meses. No meio desta frustração, perguntei ao Universo como era possível não existir ainda uma plataforma que agregasse todo este tipo de eventos. E o Universo perguntou-me de volta “E por que não fazes tu?”. E nesse momento iluminado, encontrei o meu propósito e surgiu a Wolistic.

Aliei a minha experiência como formadora de cosmética natural e as dificuldades que também já tinha experienciado na divulgação dos meus eventos, para desenvolver algo que respondesse tanto às necessidades de formadores, como de quem procura eventos.

 

UP: Como funciona e qual é a sua missão?

Quando desenvolvemos a Wolistic tivemos o cuidado de tornar a plataforma bastante intuitiva e acessível. O nosso objectivo era proporcionar uma boa experiência, permitindo que qualquer pessoa que nos visitasse conseguisse encontrar o que procurava com apenas um clique!
Temos um motor de pesquisa muito completo, por isso basta escrever a(s) palavra(s)-chave na barra de pesquisa ou selecionar a cidade que se pretende para encontrar centenas de eventos em que pode participar.

Os eventos são adicionados pelos próprios organizadores ou formadores. Eles criam uma conta, adicionam os dados do seu projeto e a partir daí podem começar a inserir os seus eventos. Registar e inserir eventos é gratuito. Decidimos assim para dar oportunidade a todos de partilharem o seu trabalho. No entanto, todos os eventos inseridos são revistos por nós, para garantir que estão alinhados com o nosso projeto. Queremos garantir que quem nos visita encontrará apenas eventos holísticos.

O propósito deste projeto é despertar consciências, sendo uma ponte entre quem procura descobrir a sua luz e quem trabalha no sentido de guiar os outros, partilhando a sua própria luz, o seu conhecimento, experiências e sabedoria.

 

UP: Desde o seu lançamento no dia 31 de janeiro de 2018, como tem sido o feedback por parte dos promotores dos eventos que divulgam?

Temos recebido tantos emails e mensagens de agradecimento! É tão bom! Agradecem pelo projeto, que os ajuda na divulgação do seu trabalho. Elogiam bastante o design e a facilidade de navegação. Alguns congratulam a equipa, pois gostam de saber que há pessoas novas a investir em projetos de luz.

 

 

UP: Quais são, na tua opinião, as principais dificuldades que sente alguém que começa um projeto online em Portugal?

Sem dúvida o apoio monetário. Ou melhor, a falta dele! A isso acrescenta-se ainda a complicação burocrática e a dose pesada de impostos a que as empresas são sujeitas. Quando se começa a fazer as contas, é difícil continuar-se motivado a criar um projeto em Portugal. Existem apoios, é verdade, mas todos eles com tantas contingências, com valores extremamente baixos e sujeitos também a impostos. É quase impossível criar uma empresa sem ter fundos próprios. Nós tivemos que pedir dinheiro emprestado, e ainda estamos a pagar. Criar uma plataforma desta complexidade é bastante caro!

 

UP: Para terminar, onde podemos encontrar mais informação sobre a Wolistic?

Podem encontrar em wolistic.com, claro! Temos várias páginas com informação, tanto sobre quem somos e o que fazemos, como explicações de como funciona. Temos a página sobre nós, onde podem ler mais sobre o projeto e a equipa. Na página ajuda disponibilizamos perguntas e respostas sobre o funcionamento da plataforma, e na página Press-kit encontram material para escreverem sobre o nosso projeto, acompanhado de imagens 🙂

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário