Amy’s Kitchen – Empresa de refeições vegetarianas instala-se em Portugal

Amy’s Kitchen – Empresa de refeições vegetarianas instala-se em Portugal

21 de Julho, 2016 0

Pizza da Amy's

A Amy’s Kitchen uma empresa norte-americana do sector alimentar (confeção de refeições vegetarianas pré-cozinhadas) vai instalar em Santa Maria da Feira a sua 1ª unidade externa, que irá abastecer a Europa e criar 600 empregos, num investimento de 60 milhões de euros.

A empresa, fundada em 1987 na Califórnia e que emprega atualmente 1600 funcionários, especializou-se na confeção de refeições vegetarianas e vegans pré-cozinhadas sem ingredientes geneticamente modificados. Para a construção da fábrica adquiriu um terreno de 80 000 metros quadrados no Lusopark (a zona empresarial junto ao centro de congressos Europarque), sendo que as obras deverão começar no prazo de 6 a 9 meses e prevê-se a sua abertura para 2018.

“Estamos muito satisfeitos, porque a fábrica representa 600 novos postos de trabalho diretos e, além disso, vai obrigatoriamente gerar uma série de outros negócios na região, não apenas no que se refere a maquinaria, automação e à construção da própria unidade, mas também no que diz respeito ao transporte da produção, aos produtos agrícolas para confeção das refeições, etc.”, afirmou o presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa.

Fonte: RR

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário