Empresas Desenvolvem Telhas que São também Placas Solares

Empresas Desenvolvem Telhas que São também Placas Solares

30 de Outubro, 2015 0

De forma a solucionar os “problemas estéticos” ligados à utilização de placas solares convencionais, as empresas italianas Area Industrie Ceramiche e REM melhoraram a tecnologia e desenvolveram a “Tegola Solare”, telhas cerâmicas fotovoltaicas, que se integram perfeitamente na estrutura de uma casa ou de um edifício.
Uma vez que os painéis tradicionais são grandes e pesados, são alvo de reclamações por parte do público, que não querem danificar a estética dos telhados, fator que impede a disseminação da energia solar.

Estas telhas são feitas de cerâmica, possuem quatro células fotovoltaicas embutidas. Segundo o fabricante, além de serem capazes de substituir os painéis para captação da energia do sol, a “Tegola Solare” pode gerar cerca de 3kw de energia numa área instalada de 40m², ou seja, um telhado completo ou parcialmente coberto pode suprir as necessidades energéticas de uma casa. No entanto, estas telhas ainda são mais caras do que as placas convencionais.
A Itália é um país que possui muitas casas antigas e os centros históricos têm muitas regras de preservação estética, logo, em algumas cidades, a colocação de painéis solares é muitas vezes proibida por lei.

Fonte: Pensamento Verde


Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário