Escolhe o Logótipo dos Direitos Humanos da ONU!

Escolhe o Logótipo dos Direitos Humanos da ONU!

12 de Setembro, 2011 0

Está a decorrer uma votação online para escolher o símbolo que irá representar os Direitos Humanos nas Nações Unidas

Pessoas de todo o mundo podem votar no seu logótipo favorito (aqui) até ao dia 17 de Setembro.

 

Os 10 finalistas foram escolhidos entre mais de 15 mil logótipos oriundos de 190 países, sendo este o maior concurso internacional para a criação de um logótipo realizado até hoje.

O projecto de dar um símbolo aos direitos humanos começou no gabinete dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, a 3 de Maio. A ideia por trás desta iniciativa foi “tornar mais popular, mais visível e mais tangível a questão da protecção dos direitos humanos, uma vez que é um assunto bastante abstracto”.

O logótipo vencedor vai ser apresentado a 23 de Setembro de 2011 na Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, numa cerimónia que será transmitida online. O vencedor receberá 5000 euros, enquanto o 2º e o 3º lugares ganharão 3000 e 1000 euros.
 
O júri foi constituído por personalidades internacionais de renome como a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, 5 vencedores do Nobel da Paz – Aung San Suu Kyi, Shirin Ebadi, Muhammad Yunus, Mikhail Gorbachev e Jimmy Carter – e ainda os ministros dos Negócios Estrangeiros da Bósnia-Herzegovina, Canadá, Chile, República Checa, Alemanha, Maurícia, Senegal, Singapura e Uruguai. Foram estes ministros que tomaram a iniciativa de criar a plataforma on-line para o concurso.
 
Fonte: Público
Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário