Webinar “Energia renovável para empresas em Portugal: Porquê e Como?”

11 de Novembro, 2020 0

Painéis solares

A ACCIONA, o maior produtor mundial independente de energia limpa, organiza em conjunto com a APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis, o webinar “Energia renovável para empresas em Portugal: Porquê e Como?”, que irá decorrer amanhã, dia 12 de novembro, entre as 10h00 e as 11h30. De participação gratuita e aberto ao público, os interessados poderão inscrever-se através do website renovaveisparaempresas.com.

O evento irá abordar as mais recentes tendências do mercado de energia em Portugal e contará com a presença de reconhecidas entidades que irão dar resposta aos crescentes desafios ambientais das empresas portuguesas. Debater o estado da utilização de energia renovável como forma de reduzir a pegada de carbono das empresas e demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade do planeta, serão temas a serem abordados no decorrer da iniciativa.

“O compromisso das empresas portuguesas em mudar o paradigma e consumo de energia limpa é cada vez maior, pelo que urge mostrar quais as melhores formas de o fazer. Além dos relevantes inputs que a ACCIONA irá partilhar, vamos em paralelo explorar quais os atuais desafios ambientais das empresas nacionais com os insights que serão dados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e pela Direção Geral de Energia e Geologia, que marcarão presença neste encontro”, afirmou Pedro Amaral Jorge, Presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis.

“A divisão de energia da ACCIONA desenvolve a sua atividade com o compromisso de contribuir para o progresso económico e social das comunidades onde opera. É uma empresa inovadora, presente em Portugal há 15 anos como produtora de energia elétrica 100% renovável, e continua focada em acompanhar a mudança para uma economia de baixo carbono. Este evento reveste-se de uma oportunidade para dar a conhecer o nosso posicionamento e premissas futuras em território português”, contou Alexandre Kisslinger, Diretor da ACCIONA Energia em Portugal.

PROGRAMA

10:00H INÍCIO
Boas-vindas
Pedro Amaral Jorge, Presidente APREN

10:05H DEBATE
Fornecimento de energia 100% renovável a empresas – Como estamos em Portugal?
António Vasconcelos, Planeamento Energético e Estatística – DGEG
Eduardo Teixeira, Diretor de Mercados e Consumidores ERSE

10:25H ENTREVISTA À ENTIDADE EMISSORA DE GARANTIAS DE ORIGEM (REN)
O arranque da certificação de energia renovável em Portugal
Miguel Jerónimo, EEGO
Pedro Rodrigues, EEGO

10:35H A RESPOSTA DA ACCIONA
Alexandre Kisslinger, Diretor Portugal ACCIONA
Expectativas de Evolução dos Preços de Energia
Santiago Gómez Ramos, Diretor Gestão de Energia ACCIONA
Comercialização de Energia Elétrica 100% Renovável em Portugal
Aprígio Guimarães, Country Sales Manager Portugal ACCIONA

11:00H ENTREVISTA
Secretário de Estado da Energia (a confirmar)
João Galamba, Secretário de Estado da Energia Portugal

11:15H ENCERRAMENTO DA SESSÃO
Pedro Amaral Jorge, Presidente APREN

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]