Lush Prize: Projetos de big data poderão substituir testes em animais

Lush Prize: Projetos de big data poderão substituir testes em animais

12 de Novembro, 2020 0

Vencedores

O Lush Prize é uma iniciativa que tem como objetivo antecipar o dia em que os testes de segurança se realizarão sem o uso de animais.

Os vencedores do Lush Prize recebem um fundo anual de 250 mil libras (aproximadamente 276 mil euros) – o maior prémio no sector dos testes sem animais – a fim de celebrar as suas conquistas em áreas como a ciência, a investigação e as campanhas no que toca à busca de opções alternativas livres de crueldade animal.

O principal objetivo do prémio é exercer pressão sobre os testes de toxicidade para produtos e ingredientes para consumidores, de uma forma que complemente os muitos projetos que já abordam a questão do uso de animais em testes médicos.

Pela primeira vez, três dos nove vencedores do Lush Prize apresentaram projetos relacionados com a big data como substituta aos testes em animais. Os vencedores da Universidade de Cambridge, da Universidade de Utrecht e do Instituto de Pesquisa de Milão utilizaram bases de dados informáticas para prever, com sucesso, a toxicidade de certos químicos em humanos.

Os vencedores receberam o prémio numa cerimónia online no passado dia 11 de novembro.
A conferência e a cerimónia de entrega de prémios estão disponíveis online, no site do Lush Prize.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário