Air France vai parar de transportar macacos para testes em animais

Air France vai parar de transportar macacos para testes em animais

15 de Julho, 2022 0

A Air France anunciou que, assim que terminar os contratos feitos, vai deixar de transportar macacos para serem usados em testes em animais.

A PETA e outras organizações que lutam pelos direitos dos animais têm feito campanha há décadas pelo fim deste transporte.

A Air France é a mais recente companhia aérea a acabar com os contratos de transporte destes animais, tal como já o fizeram a Virgin Atlantic, a US Airways, a Qantas, Emirates e mais de outras 100 companhias.

A especialista em primatas, Jane Goodall, e o músico Peter Gabriel também já tinham transmitido à Air France que eram contra o transporte destes animais para testes.

As duas últimas companhias aéreas a continuar esta prática são a espanhola Wamos Air e a EGYPTAIR que não demonstraram ainda nenhuma intenção para acabar com o transporte de macacos e primatas para laboratórios de testes.

A PETA voltou agora a sua atenção para a EGYPTAIR, que transportou cerca de 5000 macacos para Nova Iorque desde março, e está a pedir às pessoas que enviem uma mensagem a esta companhia aérea para que deixe de transportar macacos para serem testados. Pode enviar uma mensagem para a EGYPTAIR aqui.

O vídeo que se segue tem imagens sensíveis; mostra Guinness o macaco que vive há 14 anos numa jaula para lhe fazerem testes.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário