‘Arte, Natureza e Ciência’ a “1ª exposição no mundo inclusiva para daltónicos”

‘Arte, Natureza e Ciência’ a “1ª exposição no mundo inclusiva para daltónicos”

17 de Dezembro, 2021 0

No dia 8 de dezembro, o Centro Ciência Viva de Vila do Conde inaugurou a Exposição imersiva “Arte, Natureza e Ciência” inspirada na obra fotográfica “Biodiversidade na nossa terra” de Fernando Ferreira Photography.

Divulgar o Património Natural do Concelho e sensibilizar a comunidade para a valorização e preservação da Biodiversidade são os objetivos principais desta exposição didática e inclusiva.

“A Exposição Biodiversidade na nossa Terra de Fernando Ferreira é a primeira no mundo inclusiva para daltónicos”, pode ler-se em comunicado. “Fernando Ferreira Photography é pioneiro na implementação de boas práticas de comunicação universal, desta feita através do código ColorADD.”

“Este sistema vem ajudar todos os que têm dificuldade em distinguir ou identificar cores e que podem sentir-se limitados no acesso à exposição, reforçando a aposta de Fernando Ferreira em tornar as suas Exposições inclusivas.”

A Exposição pode ser visitada até ao final do mês de janeiro de 2022, de terça a sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00h.

Foto: Centro Ciência Viva de Vila do Conde

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário