O que plantar em cada época

O que plantar em cada época

27 de Abril, 2021 0

Quando as pessoas entram para a minha horta comunitária de Coimbra
e estão a começar do zero, a primeira dificuldade que têm é não saberem o que plantar em cada época. Como gosto de simplificar, o que lhes sugiro é que frequentem as feiras locais e semanais e comprem as mudas dos legumes que querem ter nas suas hortas. Não precisam de saber, no início, o que podem ou não plantar em cada mês pois nestas feiras vão estar à venda as plantas e legumes de cada época.

Depois de algum tempo, já vão saber que plantas se cultivam na primavera/verão e no outono/inverno.

Além de que, quem está a começar e vai semear diretamente na terra, a certa altura, não vai saber distinguir o que semeou das ervas “daninhas” e ainda acaba por arrancar o que não devia…

Com a experiência, depois já podem fazer sementeiras em casa, semear diretamente na terra ou, se forem preguiçosos, continuar a comprar as mudas nestas feiras.

Mudas

Se quiserem saber o que plantar em cada época, vejam este artigo do UniPlanet “Calendário da Horta: as frutas e os legumes que deve plantar em cada mês

»Preencham este formulário para ficarmos a conhecer melhor os nossos leitores que querem criar uma horta do zero.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Patrícia Esteves
Olá, sou a Patrícia, a criadora do UniPlanet, um projeto com 12 anos e que é uma referência na área da sustentabilidade. Sou mestre em gestão e doutoranda em geografia humana. Sou vegetariana há 19 anos, adoro viajar e fazer caminhadas.
Deixe um comentário