Aqua Village Health Resort & Spa quer ser o primeiro resort autossuficiente em energia

Aqua Village Health Resort & Spa quer ser o primeiro resort autossuficiente em energia

12 de Outubro, 2020 0

Hotel

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado nas Caldas de S. Paulo, concelho de Oliveira do Hospital, quer ser o primeiro resort português autossuficiente em energia.

Para tal, implementou “tecnologia de ponta na utilização da energia geotérmica, através da instalação de uma das maiores centrais geotérmicas do país, em substituição do tradicional sistema de aquecimento central, denominado AQS”, contou o diretor do Aqua Village, Francisco Cruz.

“A geotermia é usada no aquecimento/arrefecimento dos espaços, aquecimento de águas sanitárias e renovação de ar. Complementarmente foi feita a instalação de painéis solares térmicos e optou-se pela instalação de tecnologia Led na iluminação interior e exterior do empreendimento”, explicou.

No que toca à conceção dos edifícios, foram implementados “materiais de isolamento térmico e acústico por forma a garantir a estanquicidade dos compartimentos, nomeadamente através da instalação de caixilharia com corte térmico e vidro triplo”.

“Desde a sua fundação, em 2016, que o resort da região centro tem como preocupação a adoção de políticas e instrumentos que protejam o meio ambiente”, afirmou.

“Pretendemos aproveitar a temperatura da nossa nascente de água termal para produção de energia elétrica, tornando o Aqua Village autossuficiente no consumo energético. Temos como prioridade trabalhar diariamente para a maior satisfação dos hóspedes, assim como contribuir para a sustentabilidade do planeta, que nos traz o benefício de conseguirmos a redução da fatura energética”, concluiu Francisco Cruz.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário