Tiger King: a série documental do momento da Netflix

Tiger King: a série documental do momento da Netflix

1 de Maio, 2020 0

Cartaz

A série documental da Netflix “Tiger King” é um êxito estrondoso e conta a história do excêntrico Joe Exotic, de outros colecionadores de felinos de grande porte e de Carole Baskin (proprietária de um santuário de tigres).

Joe Exotic fundou um jardim zoológico privado para exibir os seus grandes felinos, mas acabou por ser preso por ter encomendado o homicídio de Carole Baskin (do santuário de tigres).

Segundo estimativas, existem entre cinco mil e dez mil tigres em jaulas nos Estados Unidos, cerca do dobro dos que existem em habitat natural.
Alguns estados norte-americanos ainda a permitem que animais selvagens sejam mantidos como animais de estimação. Alabama, Nevada, Wisconsin e Carolina do Norte não têm leis que impeçam a manutenção de animais selvagens como animais de estimação. Em outros 12 estados é necessária uma autorização ou licença, enquanto 19 banem esta prática.

“Comprar um tigre é facílimo. Já vimos tigres, panteras e outros felinos a serem vendidos em mercados de animais selvagens legais. Lembro-me até de ver online crias de tigre à venda no Texas. Não são caras, custavam cerca de 200, 300 dólares. As pessoas ficam surpreendidas, mas o que não entendem é que providenciar as instalações apropriadas para um animal deste tipo e alimentá-lo fica nas centenas de milhares, se não milhões de dólares durante a vida dele. Ninguém, enquanto particular, tem capacidade de cuidar de um animal destes. É demasiado complexo e o animal merece melhor”, contou Ben Callison, antigo diretor de um santuário animal em Cleveland, ao P3.

Em 2011, um homem com problemas familiares e endividado soltou, no Ohio, 56 animais selvagens (tigres, leões, leopardos lobos e panteras) que percorreram as ruas na localidade de Zanesville e os residentes tiveram de se fechar em casa. O dono dos felinos suicidou-se depois de soltar os animais e as autoridades estatais tiveram de abater a tiro os 50 animais.

Trailer:

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário