Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

3 de Setembro, 2018 0

Copos de plástico descartáveis

Os copos descartáveis de plástico vão ser proibidos em Lisboa a partir de 2020, ano em que a cidade vai ser Capital Verde Europeia. Para concretizar esta meta, a autarquia está a trabalhar com comerciantes e marcas de bebidas.

“Já falamos com as marcas e com os comerciantes. A partir dessa data é o fim dos copos de plástico na cidade”, contou Sá Fernandes, vereador do Ambiente de Lisboa.

Outras iniciativas que Lisboa quer implementar são a utilização de água reutilizada para regar jardins e lavar as ruas, a criação de bacias de retenção de água nos grandes parques, a utilização de autocarros movidos a energia solar, o aproveitamento da água da chuva, a construção de uma central solar fotovoltaica para fornecer energia aos autocarros e ainda a distribuição de blocos de compostagem doméstica.

“Uma das promessas foi que em Lisboa queremos aproveitar o sol e, assim, trocar o combustível fóssil pela energia solar. Vamos produzir energia para abastecer veículos elétricos”, contou Sá Fernandes.

“Lisboa tem 200 hectares de espaços verdes e vamos construir mais 200 até 2020, e nessas zonas podemos fazer bacias de retenção de água. Podemos ter aí zonas silenciosas. Assim, estamos a tentar diminuir o calor“, explicou. “Lisboa vai mostrar que podemos ter mais biodiversidade com menos água e urbanizações com mais verde.”

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário