Supermercado recompensa clientes que levem recipientes reutilizáveis para fazer compras

Supermercado recompensa clientes que levem recipientes reutilizáveis para fazer compras

6 de Julho, 2018 0

Tupperwares

A cadeia britânica de supermercados Morrisons está a convidar os clientes a levarem os seus próprios recipientes reutilizáveis para as compras, de forma a reduzir o uso de plásticos descartáveis.

Os clientes que levarem os seus tupperwares para comprar peixe ou carne receberão 100 pontos nos seus cartões de fidelidade, ganhando um voucher de 5 libras (5,7€) quando tiverem juntado 5000 pontos.

A medida tem como objetivo reduzir a proliferação dos resíduos plásticos e o seu impacto no ambiente.

Para além desta iniciativa, a Morrisons também está a trazer de volta os sacos de papel para a compra de frutas e vegetais frescos. Estes sacos castanhos, que possuem uma faixa transparente para que os clientes possam ver os alimentos dentro deles, já estão disponíveis em 493 das suas lojas e está prevista a sua introdução no resto dos seus estabelecimentos comerciais até ao final do Verão.

“Ouvimos as preocupações dos nossos clientes relativamente ao uso de sacos de plástico para a fruta e os legumes e é por isso que estamos a fazer regressar os sacos de papel”, disse Drew Kirk, da Morrisons. “Há mais trabalho a fazer, mas esta medida evitará o uso de 150 milhões de sacos [de plástico] nas nossas lojas todos os anos.”

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário