Daltónicos comovem-se ao ver as cores do Outono pela primeira vez [vídeo]

Daltónicos comovem-se ao ver as cores do Outono pela primeira vez [vídeo]

17 de Novembro, 2017 0

Com a chegada do Outono, milhões de pessoas viajam até ao Parque Nacional Great Smoky Mountains, no Tennessee, para apreciar o espetáculo de vermelhos, laranjas e amarelos da estação.

No entanto, para os milhões de visitantes com protanopia (dificuldade na distinção do espectro de cores vermelho e verde), a paisagem outonal pode não ser um espetáculo assim tão impressionante.

Pensando nestes visitantes, o Departamento de Desenvolvimento Turístico do Tennessee instalou binóculos com lentes especiais, nos miradouros, que ajudam a distinguir o espectro vermelho e verde.

No vídeo abaixo, alguns dos visitantes veem, pela primeira vez, as cores do Outono – um momento comovente que os deixa sem palavras.

“Estou feliz por o ter visto. Só queria ter visto isto toda a minha vida”, comentou um destes turistas.

Só no ano passado, o Parque Nacional Great Smoky Mountains atraiu 11 milhões de visitantes.

“Um dos principais pilares que promovemos no Tennessee é a beleza das nossas paisagens”, disse Kevin Triplett, comissário do Departamento de Desenvolvimento Turístico do estado. “Os vermelhos, os laranjas e os amarelos do Outono e as cores incríveis da Primavera são uma das principais coisas que vêm à cabeça das pessoas quando pensam no Tennessee ou o visitam.”

“Mas ao nos apercebermos que, através de deficiências envolvendo a perceção das cores vermelho e verde e outras formas de daltonismo, podem existir mais de 13 milhões de pessoas, só no nosso país, que não podem apreciar plenamente a beleza que o nosso estado tem para oferecer, quisemos fazer algo em relação a isto.”

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário