Governo quer restringir caça nas zonas afetadas pelos incêndios

Governo quer restringir caça nas zonas afetadas pelos incêndios

27 de Outubro, 2017 0

Caçador

O Governo está a preparar medidas para restringir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios do dia 15 de outubro, de forma a proteger as espécies sobreviventes, algo que ocorreu também após a tragédia de Pedrógão Grande.
Uma fonte do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural revelou ao JN que o “Governo está a equacionar medidas de restrição da caça tendo em conta a expressão territorial dos incêndios de 15 de outubro”.

No dia 22 de outubro, a Quercus pediu ao Governo a suspensão da caça a norte do rio Tejo, na sequência dos incêndios terem provocado “a morte de um número incalculável de animais selvagens e a destruição dos seus ‘habitats'”. Devido à “vastidão das áreas queimadas e escassez de alimentos”, os animais têm procurado “refúgio e alimentação nas poucas e reduzidas áreas verdes das zonas mais afetadas, muitas vezes perto das povoações”. A associação informou que recebeu “dezenas de denúncias de abate indiscriminado de coelhos que se aproximam das habitações para se alimentarem nas únicas zonas verdes disponíveis”.

Comentários

Gosta dos artigos do UniPlanet?

Apoie o nosso trabalho a partir de 1€ por mês.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.