9 marcas portuguesas de roupa infantil ecológica

9 marcas portuguesas de roupa infantil ecológica

30 de Outubro, 2017 1

O algodão biológico é a melhor opção para a roupa de bebé, para a roupa interior e para qualquer vestuário que é usado em contacto com a pele, uma vez que é cultivado sem o uso de pesticidas, herbicidas, nem outros produtos químicos, prejudiciais para a saúde e o ambiente. Como não é geneticamente modificado e é produzido de uma forma sustentável, protege os recursos naturais, a biodiversidade, os solos e a saúde dos agricultores que o produzem.

Existem várias certificações para o algodão biológico, como, por exemplo, a GOTS (Global Organic Textile Standard), a OCS (Organic Content Standard), a OEKO-TEX e o selo Fairtrade (Comércio Justo).

9 marcas portuguesas de roupa infantil ecológica:

NaturaPura

A NaturaPura é uma marca portuguesa de produtos ecológicos para bebé, feitos a partir de algodão 100% biológico nas suas cores naturais – cru, verde e castanho –, sem tingimentos nem produtos químicos.
Foi a primeira empresa têxtil portuguesa certificada com o rótulo ecológico Europeu (ECOLABEL).

“Levamos a proteção ambiental e a sustentabilidade muito a sério! Trabalhamos no sentido de criar um mundo melhor e mais saudável para as gerações futuras. Fazemos questão que o nosso processo de produção seja certificado ecologicamente. O algodão das nossas peças não está sujeito a quaisquer químicos desde o cultivo, à colheita e até à confeção.”

4Nature

A 4nature nasceu em 2012 com o objetivo de comercializar roupa e acessórios de elevada qualidade, sustentáveis e ecológicos.
O algodão orgânico é certificado pela GOTS (Global Organic Textile Standard) e FairTrade (Comércio Justo), que garantem a integridade orgânica e social dos processos de fabrico das roupas. Em adição ao algodão orgânico, utilizam também cânhamo, plástico reciclado (PET) e lorica (pele de origem vegetal).
A 4nature tem na sua essência a preocupação com a natureza, a comunidade onde está inserida e a sustentabilidade.

“Uma verdadeira escolha ORGÂNICA para os “Eco-Sapiens” de agora e do futuro.”

Le Petit Chifon

A Le Petit Chiffon é uma marca feita com algodão 100% biológico, com alguns pormenores que marcam a diferença, nomeadamente os bodies que se ajustam ao tamanho de cada bebé. Dedicada aos mais pequenos, a marca divide-se em duas linhas: a de interiores até aos 24 meses e a de exteriores até aos 6 anos. A produção de exteriores é realizada num atelier de costura e os interiores numa fábrica do Norte.

“Conforto e bem-estar dos bebés, seguindo linhas simples e minimalistas, mas com pormenores especiais. Todas as peças têm nomes de animais, pois são elementos fundamentais no crescimento e desenvolvimento dos mais pequenos e, para além disso, estão ligados à natureza que a tanto preza.”

Gloop

A Gloop é uma marca portuguesa de artigos de bebé em algodão orgânico. Utilizam tintas à base de água, amigas do ambiente, saúde e bem-estar dos mais pequeninos.

“Os produtos Gloop são todos em algodão orgânico… acreditamos que é o tecido ideal para a pele sensível dos bebés.”

ONE of US

A One of Us é uma marca sustentável de roupa dos 6 meses aos 6 anos, em algodão 100% orgânico (certificado pela GOTS e OEKO-TEX). A roupa é feita à mão com materiais biológicos e reciclados. Utilizam tintas ecológicas e botões de cânhamo ou madeira.

Quem tiver roupa que já não usa pode doá-la à instituição “Crescer e Ser” e recebe um desconto de 10% para utilizar na One of Us.
Manifesto da One of Us: “Liga-te à natureza: fazes parte dela. Sê selvagem e aventureiro, curioso e insaciável. Conhece o que comes e sê saudável.”

“Acreditamos que as marcas podem fazer a diferença na transformação de mentalidades e hábitos para uma maior sustentabilidade e um bem-estar coletivo.”

CherryPapaya

A CherryPapaya Kids é uma marca portuguesa de roupa para criança dos 3 meses aos 11 anos.
Os bodies para bebés são feitos em algodão orgânico. As felpas e os jerseys são também biológicos.

“Os estampados chegam diretamente do reino da fantasia e as roupas são à prova de qualquer birra matinal!”

Bamboo&Love

A Bamboo&Love é uma marca portuguesa de roupa para bebé – de recém-nascidos até 12 meses de idade. A roupa é feita 100% de bambu, uma matéria-prima sustentável, uma vez que não utiliza pesticidas nem herbicidas e, como tem um crescimento naturalmente rápido, não precisa de rega para crescer. O bambu é um material muito suave, confortável e versátil, que tanto dá para os dias frios como para os quentes. A roupa é produzida numa fábrica no Norte.

“A B & L está a crescer e a tornar o mundo num lugar melhor e mais responsável, uma cana de bambu de cada vez!”

Piupia

A Piupia é uma marca de bebé e criança eco-friendly que utiliza algodão 100% orgânico (certificado Oeko-Tex 100) nas suas coleções. A roupa é feita em Portugal de uma forma sustentável e ética.

“As nossas roupas não só são confortáveis e verdes, como os nossos bebés estão sempre na moda.”

Barn of Monkeys

A Barn of Monkeys é uma marca de roupa infantil (dos 2 aos 16 anos) que procura criar peças duradouras feitas com algodão orgânico certificado pela GOTS. A marca dá grande importância à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental.

“Damos a máxima importância à sustentabilidade e à preservação do ambiente. Mais do que isso, queremos garantir que as nossas roupas são produzidas com os mais altos padrões de qualidade e com um menor risco para a Mãe Natureza.”

Conhece uma marca que não está na lista? Entre em contacto connosco aqui.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

One thought on “9 marcas portuguesas de roupa infantil ecológica
  1. Unknown

    Portugal está a crescer, inclusive na protecção do meio ambiente com produtos ecológicos !..

    31 de Outubro, 2017
Deixe um comentário