Os brinquedos que o seu filho não usa podem ser trocados no Mercado Play On!

Os brinquedos que o seu filho não usa podem ser trocados no Mercado Play On!

16 de Maio, 2017 0

brinquedos e peluches

Vai decorrer, no dia 20 de maio, o mercado de troca de brinquedos Play On!, na Biblioteca Municipal José Saramago de Almada.

O UniPlanet falou com a Life Academy organizadora do mercado Play On! para conhecer melhor esta iniciativa.

UniPlanet (UP): Como funciona um mercado de troca de brinquedos?

O mercado Play On! organiza-se em torno da troca de brinquedos entre crianças. O mercado de troca de brinquedos é um evento para toda a família em que as crianças têm a oportunidade de trocar aqueles brinquedos pelos quais já não têm interesse por outros brinquedos usados que despertem a sua atenção. Mais do que ganhar um brinquedo novo, o evento é um convite para pais e filhos refletirem sobre o consumo consciente e modos mais sustentáveis de se divertir e brincar. Uma outra vantagem do mercado de troca de brinquedos é a maior iniciativa da criança que ganha autonomia para fazer as suas próprias escolhas e negociações. Pais e monitores estão sempre por perto, mas são os pequenos que decidem as trocas durante o evento. Além de ser uma oportunidade para fazerem novos amigos, a interação durante a troca favorece a sociabilização entre as crianças.

UP: Como podemos participar?

Participar é muito fácil! Basta comparecer no dia e no horário do evento com os brinquedos para a troca. Para evitar arrependimentos, antes de ir para ao mercado, os pais devem confirmar com a criança os brinquedos que ela pretende levar e alertar que depois da troca não há como voltar atrás. Chegando ao mercado de brinquedos, os pais podem acompanhar as trocas mas são as crianças que devem fazer as suas escolhas e negociações. No início do mercado Play On! está prevista uma atividade para pais e filhos em formato de oficina. Para garantir o lugar, é importante inscrever-se indicando a idade da criança e o número de acompanhantes. As inscrições são limitadas e a atividade estimula a relação pais e filhos, promove a autoconfiança e a expressão da criança, deixando espaço à iniciativa do próprio. A atividade é preparada atendendo às faixas etárias dos participantes previstos.

Contactos:
Play on! no Facebook

Horário: 20 de maio, das 10:00 às 18:00

Local: Biblioteca Municipal José Saramago | Feijó, Almada

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário