GNR resgata suricatas, cobras, um chimpanzé e um coati na operação “Thunderbird”

GNR resgata suricatas, cobras, um chimpanzé e um coati na operação “Thunderbird”

23 de Fevereiro, 2017 0

A GNR apreendeu mais de 80 animais, entre os quais suricatas, cobras, um chimpanzé e aves, em várias operações de combate ao tráfico e exploração ilícita de espécies protegidas.

As ações de fiscalização, no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), decorreram entre 30 de janeiro e 19 de fevereiro, em todo o país, em estabelecimentos comerciais e feiras de forma a prevenir e detetar situações de posse, tráfico e exploração ilícita de espécies da fauna e flora e produtos derivados”, explicou a GNR.

Foram ainda fiscalizadas serrações, empresas transformadoras de madeira, operadores económicos do sector madeireiro e particulares, com o objetivo de prevenir e detetar situações de tráfico de madeira tropical ilegal.

Ao todo foram apreendidos pelos militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente 63 aves, 12 cobras, quatro suricatas, um coati e um chimpanzé.

As pessoas podem denunciar situações que possam violar a legislação ambiental e animal através do número azul 808 200 520 ou através do site da GNR.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário