AirCruise

19 de Março, 2010 0
Parece um avião, um barco ou um balão, esta nave futurista, a “Aircruise”, foi projectada pela empresa de design Seymourpowel e pensada para “cruzeiros aéreos“.

O conceito chamou à atenção da Samsung C&T, que encomendou uma animação deste projecto futurista.

Para Seung Min Kim, director de design da Samsung C&T, “este é um projecto conceptual de sonho, que nos ajuda a conceber um futuro de construções sustentáveis combinadas com estilos de vida inovadores e luxuosos. Numa época em que o impacto ambiental é um factor chave a considerar na arquitectura, estamos entusiasmados por desenvolver esta visão do futuro através da pesquisa de soluções que possam ser edificadas até 2015, o ano que muitos futurólogos vaticinam como ponto de viragem para o futuro”.

Com 265 metros de altura, esta nave vertical terá um peso de mais ou menos 270 toneladas e será alimentada por energia natural – hidrogénio e energia solar. O hidrogénio será usado para erguer a nave e as células do combustível irão também fornecer água potável.

Não sendo pensada para grandes velocidades, será praticamente um hotel nos céus: possui bar, salas de estar, espaço de relaxamento, 4 apartamentos duplex e 5 mais pequenos. Poderá comportar no máximo 100 passageiros, com 20 membros de staff a bordo, como funcionários de um hotel flutuante.

Poderá voar a uma velocidade entre os 100 e os 150 km/h. Sendo assim, o Aircruise demoraria 37 horas a ir de Londres a Nova York.

A empresa sugere também que possa ser usada para o turismo: para jantares sobre o mar ou passeios a sobrevoar regiões turísticas!

Fonte: Info.abril.com.br

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário