Paris quer triplicar custos de estacionamento de SUVs para reduzir poluição do ar

Paris quer triplicar custos de estacionamento de SUVs para reduzir poluição do ar

12 de Dezembro, 2023 0

Paris quer triplicar as taxas de estacionamento para os grandes veículos utilitários desportivos (SUVs), de forma a expulsá-los da cidade e a diminuir as emissões e a poluição do ar, anunciou Anne Hidalgo, presidente da Câmara de Paris.

Paris vai realizar um referendo no dia 4 de fevereiro para os residentes votarem a favor ou contra uma tarifa de estacionamento específica para SUVs pesados, grandes e poluentes.

No início deste ano, Paris realizou um referendo semelhante para a proibição do aluguer de trotinetes elétricas e, posteriormente, tornou-se a primeira capital europeia a proibi-las.

Se Paris votar sim a estas tarifas de estacionamento, o custo do estacionamento para um SUV ou um carro 4×4 aumentará para 18 euros por hora no centro de Paris e 12 euros por hora no resto da cidade. Os preços serão aplicáveis ​​a veículos com peso superior a 1,6 toneladas com motor de combustão ou veículos híbridos, e mais de 2 toneladas para veículos elétricos. A mudança não se aplicará ao estacionamento dos residentes de Paris.

O objetivo é que quando uma pessoa chegue a Paris num SUV e veja que tem de pagar 36 euros por duas horas de estacionamento, isto seja um incentivo para usar outro meio de transporte.

 

Foto: Canva

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário