Noruega fecha todas as quintas para produção de peles antes da data prevista

Noruega fecha todas as quintas para produção de peles antes da data prevista

25 de Janeiro, 2023 0

Na semana passada, a indústria de peles na Noruega fechou as suas portas. Em 2018, o governo norueguês tinha proibido a criação de peles e a indústria tinha sete anos para fechar todas as quintas de peles.

A NOAH, uma organização de proteção animal da Noruega, tem trabalhado para acabar com a criação de peles no país desde 1989. Agora o seu próximo objetivo é que a Noruega implemente uma proibição de importação de artigos com peles.

“O facto das jaulas estarem vazias dois anos antes do prazo evitou o sofrimento de milhares de animais. Finalmente, uma batalha de 30 anos acabou e a Noruega está livre de quintas de peles. Agora é importante continuar o trabalho para proibir a importação de artigos de peles e contribuir para que mais países proíbam a produção de peles no futuro”, disse Siri Martinsen, veterinária e diretora da NOAH.

Em 2010, a Oslo Fashion Week tornou-se na primeira semana de moda sem peles do mundo em colaboração com a NOAH.

O governo norueguês está, de momento, a considerar uma proposta para a proibição da importação de peles. E recentemente, foram divulgadas imagens horríveis de quintas de peles finlandesas por membros da Fur Free Alliance.

E em Portugal?

 

Foto: Pixabay

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário