“RE-FASHION – O Renascimento da Moda” no Alma Shopping até 19 de junho

“RE-FASHION – O Renascimento da Moda” no Alma Shopping até 19 de junho

6 de Junho, 2022 0

De 6 a 19 de junho o Alma Shopping, em Coimbra, recebe a iniciativa RE-FASHION, que visa apoiar a economia circular e promover um estilo de vida mais sustentável, alertando para a importância de dar uma segunda vida às peças de vestuário, contribuindo com um Workshop “Armário Cápsula”, em que o mote é fazer mais looks com menos peças de roupa.

De forma a sensibilizar as pessoas para a importância da redução, reutilização e reciclagem de peças de vestuário, haverá uma campanha de recolha de roupa usada, em que os visitantes do Centro colocam as suas doações num contentor feito para esta ação, com o logo do Re-Fashion. Este equipamento estará colocado na Praça Central, no Piso 0, do Alma Shopping, junto ao Balcão de Informação.

As roupas recolhidas serão doadas à Cáritas de Coimbra, com o propósito de lhes dar uma segunda vida útil e, por sua vez, apoiar na resposta às necessidades da comunidade. A instituição precisa essencialmente de roupas de homem, jovem e adulto, mas todas as doações serão bem-vindas.

Para além da ação de recolha de roupa, o Alma Shopping vai realizar um workshop relacionado com hábitos de moda sustentável e consciente no dia 18 de junho, pelas 11h30. A Joana Moreira será a embaixadora e a voz do Workshop “Armário Cápsula”, um evento gratuito onde os participantes terão dicas de como se criam looks trendy de uma forma mais consciente e com um número de peças mais reduzido.

Segundo Roberto Senra, Diretor do Alma Shopping “Este projeto está alinhado com a estratégia global de ESG (Environmental, Social, and Governance) da CBRE, e tem como principal objetivo tornar o Alma Shopping num agente ativo na criação de hábitos mais conscientes e com isto retribuir à sociedade através de apoios a quem mais precisa”. A sociedade atual enfrenta o desafio de criar um ambiente mais sustentável, tentando garantir o equilíbrio entre o crescimento económico e o bem-estar social. No setor do retalho são muitas as empresas que já deram o salto para um modelo de economia circular.

Veja mais no site do Re Fashion.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário