Surfistas e cientistas plantam algas em Peniche

Surfistas e cientistas plantam algas em Peniche

6 de Junho, 2022 0

No dia 31 de maio, no âmbito do projeto ReGeneration Surf, um grupo de surfistas e cientistas pegaram nas pranchas e depositaram pequenas algas no fundo do mar, na Prainha de São Pedro, em Peniche.

“É algo que nunca foi feito. É um projecto ainda em fase experimental, mas foi uma grande experiência reunirmo-nos há uns meses para aprender sobre o processo de reflorestação das algas e, agora, activamente, fazer essa reflorestação, colocando as algas no oceano”, contou Natalie Fox, coordenadora do ReGeneration Surf, projeto apoiado pela Liga Mundial de Surf (WSL).

As sementes das algas são apanhadas no mar e são levadas para o laboratório do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (Mare), no Instituto Politécnico de Leiria, onde são criadas durante dois meses. A ideia é ajudar na regeneração da floresta de algas em Peniche.

O projecto ReGeneration Surf é uma coligação de quatro organizações ambientalistas (Mossy Earth, Sea Forester, Oceans and Flow e Zero Waste Lab), parceiros da campanha We Are One Ocean (Somos Um Oceano) da WSL.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário