Novas cadeiras de rodas levam crianças à praia em Portugal

Novas cadeiras de rodas levam crianças à praia em Portugal

20 de Agosto, 2018 0

Cadeiras de rodas para a praia

A Associação More Moving Moments (MMM) está a distribuir cadeiras de rodas inovadoras, através do projeto “More Swimming Moments”, que tem como objetivo ajudar crianças com mobilidade reduzida a frequentar a praia.
As cadeiras de rodas são fabricadas pela associação “Stepping Stones For Stella” nos EUA e permitem uma mobilidade fácil em areia (seca e molhada) e na água.

Já foram entregues 12 cadeiras destas em nove praias, para utilização gratuita por crianças com necessidades especiais nas praias do Ouro (Sesimbra), Tamariz (Cascais), Poça (Cascais), Moitas (Cascais), São Lourenço (Mafra), Foz do Lizandro (Mafra), Comporta (Grândola), Tróia-Mar (Grândola) e Maçãs (Sintra).

Ao chegar a estas praias, as famílias devem dirigir-se aos nadadores-salvadores ou aos monitores ao serviço dos municípios, para a requisição das cadeiras de rodas disponibilizadas pela More Moving Moments (para crianças até 27 kg/nove anos). Não existe um período limite de uso.

“Pretendemos ter, dentro de quatro a cinco anos, todas as praias marítimas cobertas, e com cadeiras já fabricadas em Portugal”, disse Rita Mendes, criadora da More Moving Moments.

A Stepping Stones For Stella cedeu o desenho técnico da cadeira à More Moving Moments, que, em colaboração com a Academia e a indústria portuguesas, quer produzi-la em Portugal e alcançar um tamanho acima, para permitir a utilização a adolescentes até aos 15 anos.

Desenhos com cadeiras de rodas

Fotos: More Moving Moments

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário