Paris pede a moradores para tornarem a cidade mais bonita e verde

Paris pede a moradores para tornarem a cidade mais bonita e verde

23 de Outubro, 2016 0

Para receber os Jogos Olímpicos de 2024, a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, apresentou um plano de 43 pontos para tornar a cidade mais verde e mais desportiva.

Com a campanha du vert près de chez moi (o verde mais perto de mim), os parisienses vão plantar 100 hectares de jardins e hortas por toda a Paris (hortas, jardins verticais, telhados verdes, canteiros de flores, qualquer coisa que a imaginação permita), até 2020.

Serão passadas licenças gratuitas de ocupação do espaço público, por um período de 3 anos, que são renováveis. As pessoas recebem, com a licença, um kit para preparar o solo e sementes e, em troca, assinam uma carta para “criar espaços verdes” em que se comprometem a usar plantas locais e melíferas, a não recorrer a pesticidas e a cuidar das plantas, conta o La Relève et La Peste.

A assistente da presidente da Câmara de Paris, Penelope Komitès, disse que “com esta autorização, permitiremos que os parisienses participem no modelo urbano de mudança para uma Paris mais verde, para o embelezamento e para a melhoria da qualidade de vida, em frente às suas casas ou locais de trabalho. Além de promover a natureza e a biodiversidade na cidade, esta autorização também irá ajudar a criar laços sociais, através do reforço de trocas com os outros, especialmente entre vizinhos”.

Outras medidas incluem a criação de uma ciclovia que une o estádio de Saint-Denis, o centro aquático e a Vila Olímpica; a criação de uma via de 35km, para se passear pelo centro de Paris através de zonas verdes e a limpeza do rio Sena para as provas de triatlo.

1ª Foto: Marko Kudjerski

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário