Porque deve procurar estes rótulos no papel higiénico que compra

Porque deve procurar estes rótulos no papel higiénico que compra

8 de Outubro, 2016 0

Certificação PEFC e FSC

Já alguma vez reparou nestes rótulos quando estava a comprar papel higiénico? Sabe o que significam?

Significam que estas marcas ou os seus fornecedores são certificados pelos sistemas internacionais de certificação de gestão florestal FSC® (ForestStewardship Council®) ou PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes).
A procura pela certificação PEFC e FSC por parte dos consumidores tem aumentado nos últimos anos, pois são uma garantia de que os produtos que compram provêm de florestas geridas de forma sustentável.

PEFC

O logótipo e rótulo PEFC são marcas globalmente credíveis, que apoiam empresas, consumidores, proprietários e gestores florestais, e outras partes interessadas na identificação e promoção de mercadorias e bens que provêm de florestas que são geridas de forma sustentável.

Atualmente, o PEFC é a maior organização de certificação do mundo, com mais de 230 milhões de hectares de florestas certificadas – uma área equivalente ao tamanho de todo o México, ou da França, Alemanha, Itália e Reino Unido juntos.

Papel higiénico do Pingo Doce – certificado PEFC
PEFC/13-31-061
“Este papel higiénico tem origem em florestas com gestão florestal sustentável e fontes controladas.”

FSC

A certificação FSC assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos. Proprietários e gestores florestais podem querer ser certificados pelo FSC para demonstrar que estão a gerir as suas florestas de forma responsável.

A Certificação FSC é aplicável a todos os agentes que transformem, processem ou comercializem produtos florestais certificados pelo FSC. Estes produtos são verificados ao longo de toda a sua cadeia de produção.

Papel higiénico do El Corte Inglés – certificado FSC
FSC C118424
“Papel procedente de fontes responsáveis.”

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário