Milhares de golfinhos são mortos todos os anos em França para as pessoas comerem peixe

Milhares de golfinhos são mortos todos os anos em França para as pessoas comerem peixe

14 de Março, 2023 0

A Sea Shepherd esteve hoje a manifestar-se em frente ao Parlamento Europeu com 7 golfinhos mortos recentemente pela indústria pesqueira, para denunciarem este problema.

Num dos cartazes podia ler-se: “Milhares de golfinhos são mortos todos os anos em França para que tu possas comer peixe!”.

 

Como morrem estes golfinhos

Os golfinhos são apanhados nas enormes redes usadas para capturar peixes como a pescada e o robalo, de que estes cetáceos gostam de se alimentar. Quando ficam presos nas redes, podem sufocar, já que não conseguem vir à superfície respirar.

“Em média, 6000 golfinhos são mortos todos os anos na costa ocidental de França por grandes arrastões industriais e navios de pesca. Esse número pode elevar-se até 10 mil, de acordo com o Observatório Pelagis, sedeado em La Rochelle. Isto é muito mais do que [o total de mortes] nos massacres de golfinhos das Ilhas Faroé e da baía de Taiji, no Japão”, disse a Sea Shepherd.

“As redes dos arrastões não são suficientemente seletivas, e, quando uma delas cerca um cardume de robalos, há, muitas vezes, golfinhos entre eles”, explica Lamya Essemlali, presidente da Sea Shepherd France. “Uma vez presos na rede, não se conseguem libertar.”
Os animais que são içados vivos nas redes sofrem “ferimentos infligidos pelos pescadores”, acusa ainda a organização.

[Os pescadores] cortam as suas barbatanas dorsais e a cauda para os remover das redes sem as danificarem”, explicou Lamya Essemlali. “As redes são muito dispendiosas e isso prevalece sobre a vida dos golfinhos. [Depois] costumam atirá-los de volta para a água. Às vezes, abrem o seu ventre para que [as carcaças] se afundem e não deem à costa.”

 

» Já votaram no UniPlanet? 😊 Votem aqui.

 

Foto: Instagram de Francisco Guerreiro

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário