TerraCycle lança no Reino Unido programa de reciclagem para plásticos “difíceis de reciclar”

TerraCycle lança no Reino Unido programa de reciclagem para plásticos “difíceis de reciclar”

4 de Outubro, 2022 0

A TerraCycle lançou o primeiro programa de reciclagem gratuito no Reino Unido para tupperwares e garrafas reutilizáveis para a água, objetos esses que são difíceis de reciclar.

Qualquer pessoa se pode inscrever no programa e depois receberá pontos por cada objeto que enviar para ser reciclado. Estes pontos podem ser transformados em donativos a causas sociais, a iniciativas comunitárias e a escolas.

O programa de reciclagem foi criado pela TerraCycle em colaboração com a marca Sistema que vende tupperwares e garrafas reutilizáveis.

Segundo a TerraCycle, estes objetos são “difíceis de reciclar” devido aos materiais de alta qualidade e sem BPA com os quais são feitos. Na maioria dos casos estes objetos não são reciclados e acabam por ter como destino os aterros sanitários ou a incineração.

A TerraCycle recicla estes plásticos triturando-os e classificando os seus materiais. Os materiais são depois transformados em granulados de plástico que poderão depois ser incorporados na produção de novos produtos plásticos.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário