UTAD instala bebedouros no campus para evitar uso de garrafas de plástico

UTAD instala bebedouros no campus para evitar uso de garrafas de plástico

28 de Setembro, 2022 0

Durante o próximo ano, vão ser instalados 17 bebedouros em todo o campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O objetivo é que a comunidade académica reduza o consumo de água engarrafada, privilegiando a água da rede pública.

Os estudantes da UTAD vão poder adquirir uma garrafa de alumínio reciclado ou aço inox na loja da AAUTAD e, depois, podem enchê-la em 17 pontos espalhados pelo campus. Este mapa de bebedouros nasceu da colaboração com um grupo de trabalho do programa “EcoSkills”, uma iniciativa pioneira para o desenvolvimento de competências para a sustentabilidade.

A poupança de água e a redução da utilização de plástico são prioridades que norteiam a política de sustentabilidade da UTAD. Não faz sentido bebermos água e gerarmos plástico quando temos acesso a água potável na rede pública”, explica Cristina Matos, assessora da reitoria para a área do ambiente.

Até ao final do mês, os estudantes podem participar no concurso para a criação da imagem da garrafa sustentável da UTAD. A proposta gráfica que sair vencedora será divulgada até 30 de outubro.

“Entre os elementos do júri, está um elemento da comissão do curso de design sustentável, a mais recente aposta da oferta educativa da nossa UTAD”, conta Cristina Matos.

“É com conta, peso e medida que a água no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) deve ser gerida”, afirma a Universidade em comunicado.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário