Guarda distribui sacos de pano pelas padarias da cidade

Guarda distribui sacos de pano pelas padarias da cidade

11 de Março, 2019 0

Saco de pano para o pão numa padaria

O Município da Guarda lançou uma campanha de sensibilização ambiental, em parceria com a SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A), nos dias 7 e 8 de março, em padarias e pastelarias, através da qual distribuiu sacos de pano para o pão aos consumidores, à semelhança dos que se usavam antigamente.

Esta ação tem em vista prevenir a produção de resíduos e a poupança de recursos, que tem como foco o princípio da reutilização, transmitido através do apelo e recuperação de hábitos “antigos” de utilização de materiais resistentes e duradouros, por oposição aos descartáveis.

Esta campanha alia os conceitos de reaproveitamento e conservação às problemáticas ambientais prementes, as quais se refletem, igualmente, nos impostos da fiscalidade verde aplicados aos sacos de plástico.

A campanha passou por 16 padarias/pastelarias da cidade: Forninho da Estação, Padaria Pão Quente Nova Gente, Lili Cari Pão Quente, Doce Miminho, Farinha Mágica, Padaria do Mileu, Pastelaria Rossio, Padaria do Bonfim, Pastelaria Cristal, Padaria das Véritas, Pastelaria Colmeia, Padaria Pão D’Art, Pastelaria Quebra Gelo, Pastelaria Avenida, Pastelaria Cidade Doce e Pastelaria Euro Latina.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário