Procuramos leitores para o nosso novo grupo “Reciclar Ideias” no Goodreads

Procuramos leitores para o nosso novo grupo “Reciclar Ideias” no Goodreads

3 de Junho, 2018 0

Ler um livro

Procuram-se leitores assíduos!
O UniPlanet e o blog Âncora Verde criaram um grupo de leitura no Goodreads. O objetivo do grupo “Reciclar Ideias” é juntar pessoas que gostam de ler, para debatermos em conjunto livros sobre ambiente, sustentabilidade, consumo consciente e direitos humanos, dando as nossas opiniões, contando o que aprendemos e falando sobre aquilo com que concordamos ou discordamos.

De dois em dois meses, acrescentaremos um livro novo. O primeiro livro, “A História das Coisas”, já foi selecionado. Os próximos vão ser sugeridos pelos leitores do grupo!

Juntem-se ao nosso grupo aqui. Sejam muito bem-vindos/as!
Se ainda não têm uma conta no Goodreads, criem uma nova aqui.

1º Livro:

A História das Coisas – Como a nossa obsessão pelo consumo excessivo está a destruir o planeta – O que fazer para mudar essa tendência
por Annie Leonard

Após ter produzido um vídeo, de extrema simplicidade gráfica e de grande impacto mundial, sobre a cadeia dos processos de extracção, produção, distribuição, consumo e eliminação das «coisas», Annie Leonard escreveu este livro, cujos principais capítulos são aqueles pontos-chave. A sua obra, fruto de 20 anos de pesquisa no terreno, demonstra como, sem ceder ao pessimismo, é urgente que reinventemos uma economia cuja sustentabilidade se adapte aos recursos finitos do sistema principal – a biosfera terrestre da qual fazemos parte.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário