EUA Dizem que Intervenção na Líbia não Precisa do Aval do Congresso

EUA Dizem que Intervenção na Líbia não Precisa do Aval do Congresso

17 de Junho, 2011 2
Obama não precisa da aprovação do Congresso para dar continuidade à intervenção militar norte-americana na Líbia.
Uma nota da Casa Branca afirma que o Presidente dos EUA tem autoridade legal para autorizar mais operações em solo líbio, depois de membros do Congresso terem acusado Obama de violar a lei (que remonta à época da guerra do Vietname), por ter estendido a presença militar norte-americana naquele país por mais de 60 dias.
No entanto, a Casa Branca argumenta que, ao enquadrar-se na campanha da NATO, os EUA desempenham apenas um papel de apoio à acção da organização.
O Presidente entende que a actual operação militar norte-americana na Líbia é consistente com a Resolução dos Poderes Militares e não está ao abrigo da lei que requer autorização do Congresso”, diz a nota da Casa Branca.

 

Fonte: ionline
Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

2 comments on “EUA Dizem que Intervenção na Líbia não Precisa do Aval do Congresso
  1. Anónimo

    O esquema é sempre o mesmo… enquanto os "Ditadores" lhes dão petróleo aos milhões e a preço de saldo, são os maiores do Mundo, não se passa nada… Quando os mesmos "Ditadores" começam a fechar a torneira ou a cobrar mais caro…. pimba…
    Foi o caso do Iraque e do Saddam (quando tentou virar-se para a EU), agora o caso da Líbia é o mesmo…

    Os Americanos são os parasitas de topo pois não têm recursos suficientes em seu território para manter a "economia" ao nível que querem… então toca a invadir/matar/torturar os Povos dos Países onde existem os recursos que eles desejam…

    19 de Junho, 2011
  2. UniPlanet

    Olá Voz,
    É triste, mas é a verdade…

    20 de Junho, 2011
Deixe um comentário