A Escócia planeia proibir o fabrico e venda de cotonetes com haste de plástico.



A Escócia planeia proibir o fabrico e venda de cotonetes com haste de plástico. Segundo os ativistas, esta medida reduzirá para metade a poluição marinha por resíduos plásticos gerada pelo país.

“A proibição de cotonetes de plástico seria um claro sinal da nossa ambição para fazer face aos plásticos marinhos e continuar a mostrar espírito de liderança nesta questão”, disse a secretária do Ambiente da Escócia, Roseanna Cunningham.

“Apesar de inúmeras campanhas, as pessoas continuam a deitar lixo nas suas sanitas e isto tem de acabar. A rede de esgotos recolhe e trata cerca de 945 milhões de litros de águas residuais todos os dias. Estes sistemas não foram concebidos para remover pequenos artigos de plástico como as cotonetes, que podem matar os animais marinhos e as aves que os engolem.

A medida, que tornaria a Escócia o primeiro país do Reino Unido a proibir o produto, tem como pano de fundo a preocupação com o número de cotonetes que vão parar às praias do país após serem deitadas na sanita.

“Esta medida decisiva é uma excelente notícia para o ambiente e para a vida selvagem. As cotonetes são um sinal muito visível do desperdício brutal gerado pelos nossos hábitos, aparecendo em praias de todo o mundo. Os fabricantes e os supermercados já estão a caminhar na direção certa, mas esta medida garantirá que a Escócia reduz para metade a sua contribuição para a poluição marinha por plásticos”, declarou Richard Dixon, diretor da organização Friends of the Earth Scotland.

“Após a taxa sobre os sacos de plástico e o anúncio de um sistema de depósito e devolução para as garrafas e latas das bebidas, este é outro bom passo no caminho para uma sociedade que utiliza os recursos mais sensatamente”, defendeu.

It’s a photo that I wish didn’t exist but now that it does I want everyone to see it. What started as an opportunity to photograph a cute little sea horse turned into one of frustration and sadness as the incoming tide brought with it countless pieces of trash and sewage. This sea horse drifts long with the trash day in and day out as it rides the currents that flow along the Indonesian archipelago. This photo serves as an allegory for the current and future state of our oceans. What sort of future are we creating? How can your actions shape our planet?
.
thanks to @eyosexpeditions for getting me there and to @nhm_wpy and @sea_legacy for getting this photo in front of as many eyes as possible. Go to @sea_legacy to see how you can make a difference. . #plastic #seahorse #wpy53 #wildlifephotography #conservation @nhm_wpy @noaadebris #switchthestick

Uma publicação partilhada por Justin Hofman (@justinhofman) a


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.