Lima Llorona, a cerveja feita com limas que seriam desperdiçadas

Lima Llorona, a cerveja feita com limas que seriam desperdiçadas

20 de Outubro, 2022 0

Quando a vida te dá limas feias e em fim de vida, transforma-as numa cerveja. E foi o que a app Too Good To Go e a Musa fizeram. O resultado foi a Lima Llorona, uma cerveja artesanal de edição limitada feita a partir do excedente de limas.

Salvaram, assim, as limas de um dos parceiros da app (a Cerlima) que seriam desperdiçadas.

A festa de lançamento decorreu no dia 29 de setembro, dia Mundial Contra o Desperdício Alimentar, na Fábrica da Musa, em Lisboa, com entrada gratuita.

“Quando descobrimos que o nosso parceiro Cerlima tinha uma quantidade grande de limas que não conseguia escoar, sentámo-nos a beber um copo com a Musa e concordámos em fazer tudo para evitar que fossem desperdiçadas”, conta a Too Good To Go.

“Uma birra que faz birra ao desperdício alimentar. Uma mexican lager fresquíssima que mata sede, seca lágrimas e emociona qualquer palato. Desperdício é não a beber”, refere a Musa.

“Este desafio da Too Good To Go encaixou na perfeição no perfil e dinâmica que sempre defendemos, o reaproveitamento dos considerados produtos não conformes ou desperdícios alimentares. Esta parceria com a Musa é o casamento perfeito de um produto bastante apreciado socialmente e a prova de que o mesmo pode ser produzido com produtos rejeitados por não estarem perfeitos e padronizados com as exigências estéticas dos mercados, independentemente da excelente qualidade que possam ter”, comentam Hélder Filipe e Mariana Casado, da Cerlima. “Estaremos sempre disponíveis para este tipo de projetos, iniciativas e parcerias porque cada vez mais é necessário mostrar e dar o exemplo do que se pode fazer para proteger e poupar o mundo em que vivemos”, acrescentam.

A Lima Llorona, a nova cerveja da MUSA (mexican lager com lima – 4,1% ABV) vai estar disponível na Fábrica da Musa, estando limitada ao stock existente.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário